Hidratação Para Cabelos Cacheados | 10 Receitas Práticas

Hidratação Para Cabelos Cacheados

10 receitas super práticas de hidratação para cabelos cacheados que pode surpreender suas expectativas, deixando seus cabelos saudáveis e vistosos.

O cabelo cacheado bem tratado chama atenção por onde passa. Mas é preciso adotar alguns cuidados para mantê-lo hidratado e chamativo, pois ele tende a ficar mais ressecado e opaco do que outros tipos de cabelo.

Nutri-los é o início para obter resultados positivos e a solução mais prática e barata nesse caso é a hidratação caseira para cabelos cacheados, ou seja, você fará em casa o que faria em um salão com resultados formidáveis.

Fique conosco pois vamos listar algumas receitinhas bem práticas e acessíveis para manter seus cachos lindos e bem hidratados.

Tipos e características dos cabelos cacheados

Os cabelos cacheados estão super na moda. Eles transmitem coragem, empoderamento feminino e personalidade. Eles variam as características e a aparência, de acordo com o tipo de fio. Pode existir até mais de um tipo de cacho no mesmo cabelo.

Ainda sim, a maioria deles são bem definidos, com grande volume e armados. O problema é que eles têm por natureza serem mais ressecados, frágeis e com quebradiço.

Não é atoa que as donas de cabelos cacheados reclamem do ressecamento dos fios causados pela desnutrição e manejo errado dos cachos, por isso, há cada vez mais técnicas caseiras para devolver a vida para os cabelos.

A busca por tratamento caseiro vem aumentando e não é nenhuma novidade. Desde muito tempo atrás já havia uma série de receitas mirabolantes e “infalíveis” para cuidar dos cabelos de forma mais barata sem a necessidade de ir ao salão de beleza.

Para a maioria das pessoas essas hidratações para cabelos cacheados caseiras eram tidas como bobeira, mas na verdade, há muita sabedoria nelas. Tanto que hoje em dia são largamente reproduzidas e utilizadas por grandes marcas de cosméticos.

Eles combinam ingredientes caseiros com produtos especializados em hidratação dos fios e aí a mágica acontece de fato, isto é, da vida novamente para as madeixas tornando o visual muito mais atraente.

Hidratação capilar não se resume apenas com a ida ao salão, vai muito além disso, então vamos desmistificar essa ideia. Não vamos ser imprudentes, é claro que cuidar dos cabelos com profissionais é muito importante, mas também é tão importante quanto manter os cuidados em casa.

Outra coisa que também é de extrema importância: comprar os produtos certos para o seu tipo de fio, porque isso irá potencializar qualquer cuidado que você tenha com as madeixas.

O cabelo cacheado possui tipos 3. O que isso quer dizer? Veja só:

  • Tipo 2: cabelo ondulado;
  • Tipo 3: cabelo cacheado;
  • Tipo 4: cabelo crespo.

Os tipos de cabelo também são classificados com letras, e demonstram mais do comportamento do fio:

  • A: cabelo com ondulação mais solta;
  • B: cabelo com ondulação mais definida;
  • C: cabelo com nível bem menor de cachos.

Hidratação caseira para cabelos cacheados: Listamos algumas receitas “infalíveis”!

São várias as opções de hidratação caseira para cabelo cacheado masculino e feminino, sendo que cada uma tem uma propriedade específica de tratamento.

E como você já sabe cada tipo de cabelo precisa de um cuidado específico, sendo assim assumimos que você já fez uma análise para determinar o tipo do seu cabelo.

Por isso, as receitas caseiras podem ser usadas em qualquer momento dos seus cuidados capilares, pois é possível utilizar ingredientes que têm na sua casa combinados com os produtos capilares especializados para potencializar ainda mais os resultados da sua hidratação para cabelo cacheado e obter cachos lindos e nutridos.

Na maioria das receitas você irá precisar de uma máscara capilar para potencializar a mistura. Utilize a que você tem mais costume de usar. É a máscara que permitirá maior aderência dos nutrientes em seu cabelo.

Vamos conhecer as principais opções?

1º – Hidratação com Maizena

Ingredientes:

  • 100 ml de água
  • 1 colher(sopa) de maizena

Modo de preparo e aplicação:

Misture 100 ml de água com 1 colher(sopa) de maizena, coloque em fogo baixo e mexa até engrossar. Feito isso, espere a mistura esfriar e passe em todo o cabelo uniformemente. Deixe agir por 30 minutos e retire bem a mistura, lavando os cabelos normalmente.

2º – Hidratação com Babosa

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa, aproximadamente 200 g.
  • 2 colheres(sopa) de máscara de hidratação de sua escolha.
  • 50 ml de água

Modo de preparo e aplicação:

Abra e retire da folha de babosa toda a polpa e misture com 50 ml de água. Bata no liquidificador até ficar um composto bem uniforme. Passe essa mistura em todo o comprimento dos fios evitando a raiz.

Feito isso, cubra o cabelo com uma touca térmica e deixe agir por 25 minutos. Depois, lave o cabelo normalmente, retirando todo o excesso da mistura.

3º – Hidratação com Abacate

Ingredientes:

  • 3 colheres(sopa) de abacate, aproximadamente 150 g.
  • 1 colher(sopa) de açúcar
  • 2 colher(sopa) de creme de leite
  • 1 colher(sopa) de leite vegetal

Modo de preparo e aplicação:

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até formar uma mistura pastosa e homogênea. Com o auxílio de um pincel, aplique essa hidratação caseira para cabelo cacheado em todo o comprimento do fio evitando a raiz.

Prenda em um coque e deixe agir por 45 minutos. Enxague os cabelos, retirando toda a mistura.

4º – Hidratação com Café

Ingredientes:

  • 2 colheres(sopa) de café
  • 1 colher(chá de mel)
  • 3 colheres de creme hidratante à sua escolha

Modo de preparo e aplicação:

Misture todos os ingredientes em um recipiente até obter uma mistura homogênea. Aplique a mistura em todo o cabelo, mecha por mecha, deixando agir por 30 minutos. Depois, lave seus cachos como de costume.

5º – Nutrição e Hidratação com Azeite

Ingredientes:

  • 2 colheres(chá) de azeite
  • 3 colhere (sopa) de creme de hidratação

Modo de preparo e aplicação:

Junte duas colheres de azeite e três colheres de creme de hidratação em um pote ou vasilha e misture até ficar uniforme. Passe em todo o comprimento do cabelo e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave os cabelos para remover o composto.

6º – Hidratação com Ovo

Ingredientes:

  • 1 clara de ovo
  • 1 colher(chá) de queratina
  • 2 colheres(sopa) de creme hidratante

Modo de preparo e aplicação:

Misture bem os três ingredientes, formando uma liga uniforme. Com os cabelos lavados, aplique a liga e deixe agir por 20 minutos. Após isso, só lavar até retirar todo o composto.

7º – Nutrição e Hidratação com Óleo de Coco

Ingredientes:

  • Óleo de coco 100% vegetal

Modo de preparo e aplicação:

Aplique o óleo de coco no cabelo, mecha a mecha, antes de lavá-lo. A aplicação deve ser feita preferencialmente à noite e antes de dormir. Utilize uma touca ou uma toalha para não sujar os lençóis.

No dia seguinte, lave os cabelos normalmente. Esse processo chama-se umectação e age como uma poderosa hidratação caseira para cabelo cacheado.

8º – Hidratação com Mel

Ingredientes:

  • 1 colher(sopa) de mel
  • 4 colheres(sopa) de máscara hidratante

Modo de preparo e aplicação:

Junte sua máscara hidratante preferida com uma colher de sopa de mel. Misture bem e aplique nos fios molhados. Deixe agir por 20 minutos e enxágue bem.

9 º– Hidratação com Vinagre de Maçã

Ingredientes:

  • 25 ml de vinagre de maçã
  • 100 ml de água

Modo de preparo e aplicação:

Junte o vinagre e a água, aplicando essa combinação em todo o cabelo. Deixe agir por 20 minutos e enxágue até retirar todos os resíduos.

10º – Hidratação com Banana

Ingredientes:

  • 1 banana madura
  • 100 ml de leite
  • 5 gotinhas de óleo de coco vegetal

Modo de preparo e aplicação:

Misture a banana, o leite no e o óleo de coco no liquidificador e bata até ficar uniforme. Aplique a mistura nos fios umedecidos e deixe agir por 20 minutos.

Feito isso, só lavar os cabelos.

E essas receitas são apenas algumas, pois ainda existe diversas outras, mas como são tantas e com ingredientes tão variados que acredito que estas já são o suficiente por enquanto.

Pode testar essas receitas todas e ver quais delas se adequa melhor aos seus cabelos. Pode ser que mais de uma delas funcione bem e pode ficar variando, é até melhor.

Tente também fazer uma junção de duas receitinhas em uma só e conte aqui nos comentários pra gente saber o que deu. Vai que você descobre uma nova!

Depois dessas dicas de receita caseira para cabelos cacheados, não tem como errar. Aposte nessas opções de hidratação caseira para cabelo cacheado e tenha sempre fios bonitos e saudáveis!

O importante é cuidar com frequência dos seus cabelos de forma rotineira. Inclusive, há uma sequência de cuidados capilares que é uma grande aliada nessa tarefa: o cronograma capilar.

Pronto, agora deixe nos comentários qual sua receitinha preferida. Como você mantém seu cabelo cacheado nutrido? Nos conte tudinho aqui e ajude mais amigas a garantirem cabelos hidratados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima